Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/dubiella/public_html/wp-content/plugins/speed-booster-pack/inc/core.php on line 472

Coisas de Janeiro

Publicado em: Atualidade

23 jan 2012

Calor e volta ao trabalho não combinam, mas…Depois das férias chuvosas e resfriadas, cá estamos para mais um ano de luta. E até que observando aqui e ali, há algumas coisas boas para registrar ou que, pelo menos, inspiram esperanças. Já outras novidades merecem uma pequena nota de desagravo, para não perder o costume.

A começar pelo novo mega-supermercado BIG (Walmart) inaugurado recentemente. Grande, de fato. Bonito, nem tanto. Custaria muito mais caro fazer um piso decente (ao invés de cimento crú) e colocar forro? Parece um depósito industrial e não um local de comércio varejista. Devem ter achado que o pessoal de Brusque é classe D. Ok, pelo menos as obras de acesso ao estabelecimento ficaram bem feitas. E há de se registrar a carência e a curiosidade da comunidade. Eita povaréu se aglomerando. Como bem disse um colunista aqui da cidade, até quem já se pensava morto há tempos apareceu no BIG nesses primeiros dias de 2012.

E falando em acessos e ruas, a cidade está ficando uma beleza com esse tal de tapete preto. Obras bem feitas, com sinalização, tudo como deve ser feito. Há muito que a cidade precisava disso, e agora o tempo está colaborando. Poderia até ter saído antes, não fosse o complô da politicalha local que trabalha contra a cidade e a favor deles próprios. Agora já posso ir de casa ao trabalho (e olha que é bem longe) em boas estradas. No entanto, ainda há muito o que fazer, e vou até registrar minhas solicitações: não esqueçam a rua do axé-music (Rua Azambuja), e a rua do Rainha (Rua Padre Antônio Eising).

No que diz respeito ao otimismo que todo início de ano inspira, o homem mais rico do Brasil e atual best seller com o livro O X da Questão , o sr. Eike Batista (pronuncía-se Áike Batista) deu uma entrevista à jornalista Sônia Bridi, passando sua receita de sucesso. Chamou a atenção alguns pontos:

1- Aos empresários, que façam distribuição dos lucros e assim verão seus negócios prosperarem ao possibilitarem aos funcionários metas e as respectivas conquistas. Nenhuma novidade, não é mesmo? Mas vindo do bilionário Eike, vai que inspire.

2- Ao governo: regularize e fiscalize, deixando para a iniciativa privada gerenciar aeroportos, portos, usinas, e tudo o mais que o país tem demanda em infra-estrutura. Mas não deixe todo o poder com os empresários, pois a ganância poderá ser nefasta também. Palavras do próprio.

3- Até 2000, ele era conhecido apenas como o marido da Luma de Oliveira, mas já tinha 9 minas de ouro sendo exploradas. Bem, nessa parte da conversa foi revelado o lado mítico de empreendedor e batalhador. Mas ele não disse que seu pai, durante décadas, foi presidente da Vale do Rio Doce e era conhecedor do mapa completo dos tesouros enterrados em solo brasileiro. Digamos que é bem mais fácil cavar ouro onde já se sabe que tem, não é?

4- No geral, a percepção é a de que o grande empresário é extremamente otimista com o Brasil e que o nosso futuro como nação é glorioso para os próximos 20 anos. São palavras inspiradoras e que motivam seus pares empresários ou empreendedores latentes a também procurar “suas minas”.

E como janeiro já está em curso, estou com picaretas à postos…deixarei para mais adiante outros fatos e observações para registrar nesse humilde espaço.

Alguém disse alguma coisa sobre o artigo "Coisas de Janeiro"

Avatar

IM

Janeiro 27th, 2012 at 12:59

Rede de supermercados internacional com piso de cimento crú? Sem forro? Como diz minha cunhada, “é prá acaba”! Deve ser porque faltou verba ou a hora de faturar falou mais alto!! Viva o capitalismo!!
Pro Eike a coisa tá fácil! Recebeu o ‘Mapa da Mina” e o nome das pessoas certas do papito…aí só fazendo uma grande burrada prá coisa não dar certo! Viva a Network :):) Viva el Papa!!

Comente aqui (please)

Quem sou eu?

quem souber responder essa pergunta, favor entrar em contato :P

Photostream

Arquivo


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/dubiella/public_html/wp-content/plugins/speed-booster-pack/inc/settings.php on line 118

Warning: array_merge() [function.array-merge]: Argument #1 is not an array in /home/dubiella/public_html/wp-content/plugins/speed-booster-pack/inc/settings.php on line 123

Warning: array_values() [function.array-values]: The argument should be an array in /home/dubiella/public_html/wp-content/plugins/speed-booster-pack/inc/settings.php on line 124

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/dubiella/public_html/wp-content/plugins/speed-booster-pack/inc/settings.php on line 128