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Ano novo, problemas de sempre

Publicado em: Cidade

11 jan 2010

Cumprindo um ritual anual, nessas férias agendei uma consulta com um oftalmologista. Já conhecedor dos meandros e do pouco caso dos médicos e clínicas com a Unimed,  no entanto,   quis comprovar mais uma vez  a anarquia desse plano de saúde  – e por extensão, creio eu, dos demais. A atendente, por telefone, disse assim: 

–         É ¨conveniado¨ senhor? Qual seria o seu plano?

–         Não, sem convênio. A consulta custa quanto?

–         Particular são R$ 200,00 senhor,  e temos vagas para o dia 05.02.

–         Humm, ta…mas… e se eu tivesse um convênio?

–         Um minutinho senhor (uma pausa para ela se informar….). – Senhor, temos vagas para o final de maio. Mas o senhor comentou que queria particular.

–         Sim, sim, é particular.

–         É porque não podemos aceitar consultas particulares se os pacientes possuem convênios.

–         Hummm. Mas tenho urgência mesmo e no caso, vou pagar particular.

–         Mas se o senhor tem plano de saúde, não posso marcar.

–         Não, não tenho plano algum. Pensei na possibilidade de pedir reembolso no meu sindicato, apenas. (Mentira! Mas não poderia me contradizer muito e perder a vaga!).

–         Então posso agendar para o dia 05.02, particular, senhor?

–         Sim, sim, pode marcar. 

Não foi a primeira vez, e nem é uma exclusividade minha  vivenciar esse tipo de situação. Fulano paga um plano de saúde ou participa de uma categoria profissional que possui um plano básico/coletivo, não importa. É só mencionar que é conveniado e já protelam as consultas para alguns meses adiante. 

É uma prática estranhíssima. A Unimed, até onde eu conheço, é uma cooperativa de médicos/clínicas/laboratórios/etc. Sendo assim, os próprios médicos, suponho, determinam as regras e o  quanto querem receber por consulta. Ou não? 

Há alguns anos, para receber o reembolso de uma prótese, assegurada por lei, me submeti à uma consulta para comprovar o uso ¨Não Estético¨ da prótese. O médico que me atendeu informou, na consulta, que não haveria problemas no reembolso. No entanto, outro médico – administrador do plano – deu um parecer negativo. Para que, então, exigir  uma consulta com um especialista? Só para fazer o povo de trouxa. Desisti da palhaçada. 

No Brasil temos que pagar tudo em dobro. Paga-se o INSS  mas temos que pagar plano de saúde e previdência privados para se salvar do atendimento miserável. Idem para educação, segurança, etc etc etc. E no plano privado, que deveria funcionar, é mais uma bagunça!  

Outra coisa que chama a atenção é que na publicação anual da revista Exame ¨Melhores empresas para se trabalhar¨, várias cooperativas Unimed espalhadas pelo Sul e Sudeste estão incluídas entre as mais queridas pelos funcionários das mesmas. Deve ser ótimo trabalhar no Unimed. Será que o plano dos funcionários cobre tudo?  Precisam esperar muito por uma consulta agendada via Unimed? A saber…

Tem 2 pessoas discutindo o artigo "Ano novo, problemas de sempre"

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Cristiano

Janeiro 11th, 2010 at 18:56

E eu dependendo do INSS…talvez em 2011 eu consiga uma consulta….

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Marcello

Janeiro 13th, 2010 at 11:30

Como sempre digo no final de meus comentários…Brasil, um País de Tolos!!!
Por aqui só os ditos “espertinhos” se sobressaem. Para se conseguir alguma coisa – digo, um atendimento melhor só pagando mesmo, e isso que já pagamos esses impostos vergonhosos…mas, tudo se esvai pelos ralos da corrupção – cuecas, meias, soutiens – e se duvidar até como supositório!
Só reinventando esse País mesmo!
E aquele texto do Rui Barbosa nunca esteve tão atual…

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